Desenvolva a autoconfiança
14 de julho de 2017 Desenvolva a autoconfiança

Todos os grandes esportistas tiveram que começar de algum ponto, poucos são magníficos o tempo todo e de modo coerente.

Todo mundo conhece em diversas áreas, aquelas pessoas que nunca estão erradas. No esporte tem sempre uma desculpa para não ter alcançado o seu objetivo, o equipamento as deixou na mão, o juiz estava contra elas, os seus adversários tiveram sorte, dentre outras desculpas.

Isso faz com que o atleta fuja da sua responsabilidade pelo próprio desempenho, resultado obtido, sua derrota em uma competição. Permitindo reter uma auto-imagem e confiança sobre quão boas elas acreditam que são. O pensamento padrão é “sou tão bom quanto penso que sou, MAS em razão dos fatores A, B, C e etc, não aconteceu”. Pode ser parcialmente verdadeiro, mas é improvável que seja tão verdadeiro quanto essas pessoas pensam que são. Esportistas realmente autoconfiantes estão conscientes de todos os fatores sobre os quais não tem controle, inclusive assumem a responsabilidade pelo próprio desempenho.

Ajudar as crianças desde pequenas a desenvolver a autoconfiança é altamente eficaz para alcançar a satisfação e o sucesso no esporte. A autoconfiança é questão importante tanto para amadores quanto para profissionais. O primeiro caminho para desenvolver é não mentir para si mesmo, e assumir a responsabilidade dos seus atos.

“Use tudo para desenvolver sua autoconfiança” (Kevin Keegan)

Texto retirado do livro, Motivação Esportiva – Ted Garratt

E você, é autoconfiante? Ou mente para si mesmo!?

contato: falecom@movelifern.com.br

#dicamovelife #assessoriaesportiva #fitness #mtb #ciclismo #cycling #speed #natacao #triathlon #run #corrida #vidasaudavel #qualidadedevida #autoconfianca

 

Faça agora o cálculo de IMC
Seu imc é {{resultado}} {{resultadoTexto}}